Sobre nós

Nice to meet you

My Klaquete

A My Klaquete é uma empresa jovem e dinâmica, extremamente motivada para a sua área de atuação, com um core business ligado à imagem profissional (make up, caracterização, stylist e cabelos) dedica‐se, também, à criação e produção de programas para televisão, coprodução de peças de teatro, cinema, fotografia, moda, publicidade e formação em make up, caracterização e cabelos

Formada por uma equipa de 40 profissionais é especialista há 25 anos em televisão sendo a empresa responsável pelos trabalhos realizados em imagem pessoal (Make up, caracterização e cabelos) nas áreas de produção/entretenimento e informação da RTP Rádio Televisão Portuguesa, colaborando, também, com SIC e TVI. Parceira habitual das maiores produtoras, a My Klaquete tem vindo a trabalhar no panorama do audiovisual com, Arizona Films, Valentim de Carvalho Filmes, Warner, Endemol, Coral, Fremantle, SP televisão, SP Filmes, Shine Iberia e Eyeworks.

A marca/identidade My Klaquete assenta em dois elementos básicos na sua composição. Primeiro a sugestão do ambiente próprio de onde a génese do nome e ideia surgem – O Cinema. Depois, a ambiência dos bastidores sugerida através dos termos “my” e “klaquete” (que apesar de ser escrito com “K” é óbvio em termos de associação), que se relacionam – o mundo atrás da câmara (que Dziga Vertov tão bem ilustrou em 1929).

Aquilo que mais importante foi salvaguardado foram os aspetos que se ligam a esta ideia inicial. Fatores como a utilização da “ardósia/chalke board” como fundo de apropriação de toda a comunicação; a utilização de um lettering principal “manuscrito” e próprio da acção de quem programa na hora; uma certa sujidade própria dos bastidores; e, acima de tudo, um aspeto de dinâmica constante (inclinações dos elementos), foram preponderantes nas escolhas que fizemos. A utilização do preto e branco, como foi sugerido, salvaguarda ainda mais as premissas já descritas.

Os principais objetivos passam pela identificação na marca/identidade de ideias/conceitos tais como: mundo do espetáculo, ambiência própria dos bastidores, alguma irreverência, dinâmica, uma certa objetividade, atitude e… ACÇÃO!